Notícia Publicada em 06 de novembro de 2014

Festa Nossa Senhora Aparecida

Do dia 03 de outubro até o dia 12, nossa comunidade paroquial viveu uma forte experiência de encontro com Deus, celebrando a festa de nossa padroeira. Foi um momento de grande alegria, partilha, solidariedade e convivência.

Durante a novena tivemos a graça de podermos celebrar todos os dias a Eucaristia, com um padre convidado que nos levava há aprofundar um pouco mais na historia e na vida de Maria e a sua importância no projeto de Deus e na História da Salvação, bem como sua ação solidaria na dor e na vida do nosso povo, como apontava para nós o tema deste ano “Com Maria ser solidário na dor”.

No dia 12, desde o raiar do dia, as 05:30 da manhã, começava a chegar em nosso santuário, os romeiros e fiéis devotos de nossa Senhora, para participar da primeira das seis missas celebradas e assim render homenagem a Deus e a Mãe de Deus e nossa.

Junto com cada fiel, vinha um coração agradecido. E com cada coração agradecido um olhar, uma prece, um gesto, uma lagrima…; gratidão a Deus e a senhora Aparecida, que se expressava num ramalhete de flor ofertado ou num singelo botão de rosa; numa vela acessa que reza silenciosamente ou nas lagrimas que rolam em abundância; numa ave Maria cantada ou apenas sussurrada como quem confidencia um segredo.

E assim com toda certeza vivemos este dia maravilhoso de Nossa Senhora.

A noite já ia cobrindo a terra com seu manto quando demos inicio uma das ultimas homenagem a nossa Senhora Aparecida à procissão luminosa pelas ruas ao entorno do nosso santuário.

Por fim quando o andor de nossa senhora chegou ao santuário, foi recebido com a tradicional queima de fogos.

E Pedindo a benção a nossa senhora “Daí nos a benção ó mãe querida nossa Senhora Aparecida” foi encerrada a parte religiosa da nossa festa.

Como toda festa religiosa, tivemos também a parte social da festa, que é um momento importante para a vida da comunidade, pois é momento de estreitar laços de amizade, de solidariedade, de família, de comunhão, além de proporcionar momentos de alegria e partilha.

Quero aqui também deixar meus sinceros agradecimentos e meu Deus lhe pague a todos que colaboraram para que esta bonita festa pudesse acontecer. E invoco as copiosas benções de Deus sobre cada um e cada uma bem como a proteção de Nossa Senhora Aparecida.