Notícia Publicada em 16 de março de 2016

O movimento Treinamento de Liderança Cristã (TLC) realizou nos dias 11, 12 e 13 de março de 2016 seu sétimo curso na diocese de Bauru. Com o tema “Um pouco de misericórdia torna o mundo menos frio e mais justo” (Papa Francisco) o encontro contou com a participação de 60 jovens.

O Santuário Nossa Senhora Aparecida teve grande representatividade com a participação de oito jovens da comunidade.

Questionados sobre a vivência que tiveram durante o curso, alguns dos jovens tentaram resumir o que estavam sentindo: “Nunca tinha me sentido tão próximo de Deus, como sinto agora” (Walter Iamato); “Nunca senti o Espírito Santo tão forte e tão vivo dentro de mim como estou sentindo”. (Guilherme Miranda).

Thiago Campos refletiu dizendo que “Seguir o caminho de Deus é difícil, mas no final chegaremos junto aos anjos no céu” sendo complementado por Felipe Matheus com a frase “o melhor caminho é o do céu”.

Leandro Feitoza, que atualmente se prepara para compor o pastoral dos MECEs dos Santuário disse: “Vou escrever a primeira frase que disse aos meus pais: o Senhor fez em mim maravilhas e agora eu posso sentir o amor de Deus por mim”.

Já Uiwyna, que faz parte da comunidade de jovens Teófilos, na Capela do Cruzeiro de Santa Luzia disse: “Foi em Deus que encontrei tudo o que estava buscando, conheci um lindo caminho e nele quero continuar fluindo… nunca fui tão próxima do Espírito Santo, nunca havia sentido e experimentado da fé que eu tinha! Agradeço a cada um que contribuiu com esse momento, tornando-o um momento marcante e inesquecível!!

Sem dúvidas a comunidade do Santuário Nossa Senhora Aparecida está em festa pelo êxito desse encontro e pela forma tão intensa com que marcou a vida deles.

Hoje o Santuário conta com 21 TLCistas, como são conhecidos os participantes do movimento, todos engajados em trabalhos na comunidade.

O secretariado do movimento já divulgou a data do 8º TLC de Bauru, que será nos dias 16, 17 e 18 de setembro de 2016. Com a proteção de Nossa Senhora de Guadalupe, o movimento segue com passos firmes no seu propósito de evangelização de jovens. Rezemos por este movimento!

Texto e foto: Marcus Vinicius Marques