Notícia Publicada em 15 de novembro de 2015

O SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA APARECIDA foi escolhido pela Diocese de Bauru para ser um dos locais de peregrinação durante o Ano Jubilar da Misericórdia, recentemente convocado pelo Papa Francisco, previsto para iniciar em 08 de dezembro de 2015, em Roma.

Este será o 29º Ano Jubilar da história da Igreja. O primeiro Jubileu Cristão foi instituído pelo Papa Bonifácio VIII, em 22 de fevereiro de 1300 com a bula Antiquorum fide relatio e o último foi convocado pelo, hoje Santo, Papa João Paulo II com Carta Apostólica Tertio Millennio Adveniente, de 10 de novembro de 1994.

A Porta Santa do ano da Misericórdia em nosso Santuário, será no dia 20 de Dezembro de 2015 as 18:00 conforme o decreto de nosso Bispo Dom Caetano.

Decreto Jubileu Extraordinário da Misericórdia

#Ano da Misericórdia (2015 – 2016) #Santuários da Misericórdia MSC

Aproxima-se a abertura do Ano da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco em março passado e previsto para iniciar em 08 de dezembro de 2015, em Roma. Será, como o próprio Pontífice afirmou, um ano a ser vivido em toda Igreja, no Mundo inteiro.

Os Missionários do Sagrado Coração, também viverão em suas Paróquias e Santuários essa experiência.

Eis alguns Santuários que terão o título de SANTUÁRIOS DA MISERICÓRDIA

EM SÃO PAULO – SP

banner-sao-paulo

Localizado na Região Episcopal Belém, na Arquidiocese de São Paulo, o SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DO SAGRADO CORAÇÃO, confiado aos Missionários do Sagrado Coração será referência para o ANO DA MISERICÓRDIA.

Dia 13 de Dezembro, em Solene Eucaristia, será feita a Abertura Oficial da Porta Santa. Ao longo do Ano, Indulgências Plenárias, Confissões e Peregrinações terão nesse Santuário seu epicentro.

EM ITAPETININGA – SP

banner-itapetininga

Localizado na Diocese de Itapetininga, interior de São Paulo, o SANTUÁRIO DE NOSSA APARECIDA DO SUL, também dirigido Missionários do Sagrado Coração, será referência nessa diocese para o ANO DA MISERICÓRDIA .

Assim com nas outras Igrejas Católicas 13 de Dezembro, em Solene Eucaristia, será feita a Abertura Oficial da Porta Santa.

Mais informações: santuarioaparecidadosul.com.br

EM BAURU – SP

banner-bauru

Localizado na Diocese de Bauru, interior do Estado de São Paulo, O SANTUÁRIO DE NOSSA APARECIDA, também conduzido pelos Missionários do Sagrado Coração, será referência nessa Diocese para o ANO DA MISERICÓRDIA .

Assim nosso Santuário, 20 de Dezembro, Quarto  Domingo do advento, em solene Eucaristia, as 18:00 será feita a abertura oficial da Porta Santa. Ele também será local de Peregrinação ao longo do ANO DA MISERICÓRDIA.

Mais informações: santuarioaparecidabauru.com.br

Texto:Portal MSC