Notícia Publicada em 09 de janeiro de 2016

Momentos Finais da Assembleia MSC – 2016

( Vinhedo, SP de 04 a 08 de Janeiro).

Missa de Renovação dos Votos dos Religiosos Elinaldo Assunção e José Marcos.

Foto oficial da Assembleia

Somos irmãos no coração de Jesus

Entre os dias quatro e oito de janeiro os Missionários do Sagrado Coração estiveram reunidos na casa de retiros Siloé, em Vinhedo-SP. Celebramos nossa Assembleia Provincial, que é um período em que os MSC’s, espalhados nas missões pelo Brasil, se reúnem para um momento de formação e também de confraternização, pois onde há religiosos há sempre alegria.

Tivemos a oportunidade de refletir sobre a integridade nos ministérios, fazendo-nos pensar na sacralidade do ministério a que somos chamados e na nossa postura diante a sociedade atual, cada vez mais secularizada. Também fomos assessorados em uma análise de conjuntura, para compreender melhor o cenário econômico, político e social que pautam nossa realidade atual. Como família religiosa, discutimos também nossa vida interna, muitos confrades apresentaram ao grupo situações de áreas específicas de nossos trabalhos, como a Revista de Nossa Senhora, os Santuários da Misericórdia, a Formação, a Missão, entre outras.

Podemos dizer que mais marcante do que as formações que tivemos foi o encontro com os confrades que por muito tempo não víamos. Esta foi uma assembleia bem participativa, cerca de quarenta confrades de todas as comunidades provinciais estiveram presentes. Pudemos comprovar que o bom humor e a alegria fazem parte, de fato, do nosso carisma, e sentimos, como nosso fundador, que em nossa congregação ninguém é estrangeiro ou hóspede casual, mas todos somos irmãos no Coração de Jesus.

Fotos e texto:Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração e Portal MSC-São Paulo