Notícia Publicada em 24 de outubro de 2015

Frei Alberto Beckhauser, OFM uma das maiores fontes de informação sobre a liturgia pós conciliar no Brasil, está assessorando a Formação Anual para o clero da Diocese de Bauru, entre os dias 20, 21 e 22 de outubro.
E amanhã dará uma palestra aberta aos leigos e leigas interessados na Paróquia de Santo Antônio.

Conheça um pouco mais sobre o Frei Alberto Beckhauser:
Frei Alberto Beckhauser, OFM,é natural de Forquilhinha, no Sul do Estado de Santa Catarina, Brasil. Nasceu aos 20/05/1935; professou na Ordem dos Frades Menores aos 23/12/1957, sendo ordenado presbítero em Petrópolis, RJ, aos 15/12/1962. Doutorou-se em Teologia com especialização em Sagrada Liturgia no Pontifício Instituto Litúrgico de Santo Anselmo, em Roma, onde estudou nos anos de 1963 a 1967, durante e logo após o Concílio Vaticano II. Desde 1967 acompanha de perto a grande caminhada pós-conciliar da renovação litúrgica no Brasil. Foi Assessor de Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) durante seis anos e durante quase 20 anos foi Coordenador de traduções e edição de textos litúrgicos da CNBB. Tem participado de Congressos Internacionais sobre o tema da adaptação e inculturação da Liturgia, dando especial atenção à religiosidade/piedade popular. Em numerosos livros, chegam a 30, e mais de uma centena de artigos procura sempre levar os leitores a uma compreensão teológica da Liturgia e à participação dos mistérios celebrados. Seis de seus livros estão traduzidos para o espanhol. Entre os últimos livros encontram-se Os Fundamentos da Sagrada Liturgia (Um manual de Liturgia Fundamental), Celebrar Bem e Sacrosanctum Concilium: Texto e Comentário, pelas Edições Paulinas. Continua lecionando Liturgia em várias EscolasTeológicas, particularmente no Instituto Teológico Franciscano, em Petrópolis, RJ. Dá cursos e conferências sobre a Sagrada Liturgia ao clero e escreve sobre questões de Liturgia. – É membro titular da Academia Petropolitana de Letras. E em 2010 foi nomeado Membro da Comissão Litúrgica da Ordem Franciscana. Tem viajado a Roma para participar dos trabalhos da Comissão, encarregada de atualizar os Livros Litúrgicos da Ordem Franciscana.

Texto:Bispado Bauru

Fotos:João Brune