Notícia Publicada em 09 de março de 2015

Cidade do Vaticano (RV) – Após o Angelus deste domingo (08/03), o Santo Padre saudou vários grupos de peregrinos presentes na Praça São Pedro. Entre eles, Francisco saudou os fiéis de Roma e os peregrinos provenientes de Curitiba. E fez um pedido: “durante esta Quaresma, procuremos estar mais próximos das pessoas que estão passando por momentos difíceis: próximos com o afeto, a oração e a solidariedade.

O Papa Francisco recordou em seguida que neste domingo, 8 de março comemora-se do Dia Internacional da Mulher. O Santo Padre fez uma saudação a todas as mulheres que diariamente buscam construir uma sociedade mais humana e acolhedora. E um muito obrigado a todas aquelas que de mil maneiras testemunham o Evangelho e trabalham na Igreja.

Hoje, 8 de março, uma saudação a todas as mulheres! Todas as mulheres que todos os dias procuram construir uma sociedade mais humana e acolhedora. E um fraterno obrigado também àquelas que de mil maneiras testemunham o Evangelho e servem na Igreja. Esta é uma ocasião para reafirmar a importância das mulheres e a necessidade da sua presença na vida. Um mundo onde as mulheres são marginalizadas é um mundo estéril, porque as mulheres não somente trazem a vida, mas nos transmitem a capacidade de ver além, elas veem além. Elas nos transmitem a capacidade de compreender o mundo com olhos diferentes, de sentir as coisas com um coração mais criativo, mais paciente, mais tenro. Uma oração e uma bênção particular para todas as mulheres aqui presentes nesta Praça e para todas as mulheres!”

Fonte: www.news.va