Notícia Publicada em 06 de novembro de 2014

Salmo 121

 “Que alegria quando me vieram dizer: Vamos subir à casa do Senhor…”

Quando cheguei a Bauru, para assumir a Paroquia e Santuário Nossa senhora Aparecida, no inicio deste ano, conversando com os nossos paroquianos, muitos deles revelaram um antigo sonho da comunidade em construir uma capela ao Santíssimo Sacramento, um sonho da comunidade e uma necessidade do nosso Santuário.

Pesquisando nos arquivos da paróquia, encontrei uma planta para uma futura capela do Santíssimo, elaborada pelo arquiteto Sinval Pereira. A partir dessa planta resolvemos realizar esse sonho e aos poucos, com a confiança e as orações da comunidade, ao longo de sete meses esse sonho se tornou realidade, saindo do papel e se concretizando.

No dia 30 de setembro de 2014, com o santuário repleto de fieis, o nosso bispo Dom Frei Caetano Ferrari OFM, presidiu a missa solene de inauguração da capela as 19:00 horas.

Após a comunhão deu-se o inicio do rito de inauguração, com a benção do sacrário e a transladação do Santíssimo Sacramento do antigo sacrário para o novo sacrário dentro da capela a Ele dedicado.

A capela do santíssimo é mais um espaço sagrado dentro do nosso Santuário, para que os fiéis e devotos, possam se aproximar mais de Deus e de Jesus presente na Eucaristia.

Pe. Gilberto Gonçalves Pinto msc