Notícia Publicada em 21 de setembro de 2015

Festa de Nossa Senhora vai cobrir gasto com melhoria

Outubro é o mês de Nossa Senhora Aparecida. E os fiéis têm um motivo a mais para festejar. Os recursos que serão arrecadados na Festa da Padroeira do Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Bauru, com programação que vai do dia 2 até o dia 12 de outubro (veja no quadro logo abaixo), devem ajudar a cobrir os gastos de investimentos já realizados na igreja neste ano.

O pároco e reitor do santuário, Gilberto Gonçalves Pinto, missionário do Sagrado Coração, diz que três grandes investimentos já foram feitos na igreja em 2015.

“Trocamos o som, que ficou em R$ 47 mil. Fizemos reformas de adequação, segundo as normas do Corpo de Bombeiros, que ficou em R$ 50 mil. Terminamos a pintura interna do santuário, que só de mão-de-obra ficou em R$ 47 mil mais R$ 60 mil de material”, enumerou o padre.

Por questões de segurança, o padre não divulgou o montante arrecadado com a festa no ano passado, porém, assegurou que o valor serviu para aplicar na construção da Capela do Santuário. Ela foi inaugurada em setembro de 2014 e custou R$ 103 mil aos cofres da igreja.

‘Fortalecidos’

Apesar dos importantes investimentos obtidos com a comemoração, Gilberto Pinto destacou que o foco principal do evento é outro.

“Nosso objetivo primeiro é para que, em torno de Nossa Senhora Aparecida, nós possamos ser fortalecidos em fé. O lucro não é o mais importante”, declarou. São esperadas de 20 a 30 mil pessoas, público compatível com o que compareceu no ano passado.

Roteiro

As comemorações em alusão ao mês de Nossa Senhora Aparecida começam no dia 2 de outubro com o sorteio de prêmios.

O principal sorteio terá televisor, bicicleta, notebook, geladeira, videogame e celular. O conjunto de cartelas custa R$ 20 e dá direito a três rodadas simples e uma especial. No dia, a cartela da rodada especial individual custará R$ 15. Ainda serão sorteados outros prêmios nos dias 3, 4, 9 e 10. As cartelas podem ser compradas na secretaria do santuário ou pessoalmente com agentes pastorais.

No dia 3, começa a novena que vai até o dia 11. No dia 12, será o ápice da comemoração com seis missas e a partilha do bolo que terá, em seu interior, 150 medalhas banhadas a ouro e duas de ouro puro. Os fiéis poderão desfrutar, neste dia, de barracas com churrasco, milho verde, pastel, doces, frango assado à passarinho, batata frita, cachorro quente, mini-pizza e bebidas.

No dia da padroeira, 12 de outubro, haverá carreata saindo às 11h da Paróquia Nossa Senhora das Graças em direção ao Santuário e benção dos carros. Às 18h, acontece a missa final com a coroação de Nossa Senhora Aparecida. Em seguida, os fiéis sairão em procissão luminosa e queima de fogos.

Publicado na página do Jornal da Cidade no dia 20/09/2015