Notícia Publicada em 07 de setembro de 2015

Bíblia, Palavra de Deus que nos liberta!

A Igreja do Brasil dedica uma atenção especial, no mês de setembro, à Bíblia Sagrada. Nela se revela a Palavra de Deus. Quando amamos uma pessoa, procuramos dar tempo e atenção à sua palavra. Assim devemos dar tempo e atenção à Palavra de Deus revelada na Bíblia Sagrada.

A cada dia, mais as nossas comunidades acolhem a Bíblia com alegria, vivacidade e eficácia. Acredito que quando a Bíblia é proclamada na liturgia é o próprio Deus que tem uma mensagem especial para a nossa vida. Cabe a nós prestarmos muita atenção, pois corremos o risco de não ouvir o que Deus tem a nos dizer.

É importante sabermos que Deus sempre nos fala com carinho de Pai. A Bíblia é a história de um Deus que ama e quer salvar todos. Ama tanto a ponto de dar a vida para nos libertar.

Ao praticarmos a Palavra de Deus nos tornamos mais solidários com os irmãos, mais amorosos conosco mesmos e mais confiantes em Deus. Neste sentido, convido você neste mês em especial, a pegar a sua Bíblia e deixá-la num lugar de destaque em sua casa. Leia cada dia um trecho da Palavra Sagrada. Assim você estará orientando a sua vida pelo projeto de Deus.

A Congregação dos Missionários do Sagrado Coração foi fundada a partir de uma bonita experiência, feita pelo Pe. Júlio Chevalier, da Palavra de Deus. Seguem alguns textos que o animavam a viver a vocação para a sua meditação.
Alguns textos da compaixão de Jesus diante do sofrimento do povo: Mt 9,36; Lc 7,13; Lc 10,33; Lc 15,20; Jo 11,33;Lc 7,18-23.

Jesus, manso e humilde de Coração: Mt 11,25-30.

O Coração ferido (Jo 19,31-37): “um dos soldados abriu-lhe o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.”
Esses textos podem nos ajudar a conhecer melhor o Coração de Jesus.

Servi ao Senhor com alegria!

Pe. Manoel, MSC
(Superior Provincial)

Fonte:Site Portal MSC