Notícia Publicada em 30 de janeiro de 2016

No dia 24 de Janeiro, na missa das 10:00 da manhã, em nosso santuário, de Nossa Senhora Aparecida, deu-se o envio do nosso amigo e paroquiano Gabriel, que na busca de fazer um processo de discernimento vocacional, foi enviado para o seminário propedêutico dos Missionário do Sagrado Coração em Pirassununga.
Nome: Gabriel Barreto de Camargo Castanho
nasc: 09 -10 -1992
Pai: José Antonio Martha Castanho (in memoria)
Mãe: Ana Maria Barreto Castanho

Propedêutico (Pirassununga): um ano em que o candidato faz uma experiencia de oração e vida comunitária

Filosofia (São Luiz do Maranhão): Três anos de um mergulho no universo filosófico, sem esquecer, a vida de oração, comunitária e pastoral

Noviciado (Itajubá Minas) um ano para beber no carisma e na espiritualidade dos Missionários do sagrado Coração. tempo forte de uma profunda experiência de vida de oração, e ao termino deste período faz-se a primeira profissão religiosa.

Teologia (São Paulo): quatro anos de uma maior intimidade com a Palavra de Deus, com seus ensinamentos, com sua igreja, com sua história… momento oportuno de se mergulhar mais profundamente na pastoral, sem se esquecer da vida espiritual, comunitária, universitária.

Diaconato: tempo de exercer o ministério do serviço órfão, viúvas e a Igreja.

Presbítero: uma vida de doação a Igreja de Jesus Cristo
Texto: PE.Gilberto Gonçalves Pinto