Notícia Publicada em 15 de fevereiro de 2015

Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o lema “Eu vim para servir!”, a Campanha da Fraternidade 2015 tem início no dia 18 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas, em todo Brasil.

Na Diocese de Bauru, a abertura com representantes de todas as paróquias será no domingo, dia 22 de fevereiro, às 10h, em missa na Catedral do Divino Espírito Santo (praça Rui Barbosa, Centro de Bauru).

Para ampliar o diálogo da Igreja com a sociedade, ainda mais devido ao tema deste ano, a Campanha da Fraternidade será lançada na Câmara Municipal de Bauru. A sessão solene, que contará com a presença de Dom Caetano Ferrari, padres, agentes pastorais e autoridades do município, será dia 5 de março, às 19h30.

Todos são convidados.

Além das aberturas oficias na Catedral e na Câmara, a equipe diocesana da Campanha da Fraternidade percorreu as paróquias preparando os seus representantes para bem desenvolverem a temática e os gestos concretos, que incluem ações solidárias e missionárias. A Igreja também pede a participação na Coleta da Solidariedade, no Domingo de Ramos, que arrecada recursos para o Fundo Diocesano de Solidariedade, responsável por atender e acompanhar projetos sociais em Bauru e região.

Informações com Gérson Luiz Alves Pinheiro, coordenador da Campanha da Fraternidade na Diocese de Bauru, pelo telefone (14) 98118-4442 ou e-mail gerson.luiz12@terra.com.br

Fonte: Bispado de Bauru