Notícia Publicada em 28 de março de 2018

NOMEAÇÃO DO BISPO DIOCESANO DE BAURU

A todos os fiéis da nossa Diocese de Bauru e àqueles aos quais interessa diretamente esta informação, saudações!

É com imensa alegria que comunicamos a nomeação do novo Bispo da nossa Igreja Particular de Bauru, S. Ex.ª. Rema., Dom Rubens Sevilha, OCD.

Dom Rubens nasceu na Diocese de Presidente Prudente, no município de Tarabai – SP, no dia 27 de setembro de 1959. Aos 12 anos de idade entrou para o Seminário Menor dos Carmelitas Descalços, em São Roque – SP, onde fez também o seu noviciado. Estudou Filosofia em São Paulo, com os Padres Jesuítas, na Faculdade de Nossa Senhora Medianeira, e Teologia em Roma, na Pontifícia Faculdade Teológica Teresianum. Também cursou Arqueologia Sacra no Pontifício Instituto de Arqueologia Cristã. Foi Ordenado Presbítero no dia 19 de outubro de 1985, na Matriz da cidade de São Roque – SP, pela imposição das mãos e oração consecratória de S. Em.ª. Revma, o Cardeal Dom Frei Paulo Evaristo Arns, OFM. Desempenhou vários serviços na Província dos Carmelitas Descalços do Sudeste do Brasil, tais como: Mestre dos Postulantes, Mestre dos Noviços, Pároco da Basílica de Santa Teresinha, na Arquidiocese do Rio de Janeiro, Pároco da Paróquia de Santa Teresinha (Higienópolis) na Arquidiocese de São Paulo, Assistente Espiritual da Associação das Monjas Carmelitas Descalças e Superior Provincial. Foi eleito Bispo auxiliar da Arquidiocese de Vitória – ES, no dia 21 de dezembro de 2011, pelo Papa Bento XVI, e teve sua Ordenação Episcopal realizada na Catedral de Vitória – ES, no dia 18 de março de 2012, por S. Ex.ª. Revma., Dom Luiz Mancilha Vilela. Desde 2015 participa do Conselho Permanente da CNBB, como representante do Regional Leste 2 da CNBB (Minas Gerais e Espírito Santo).

Sua posse, como novo Bispo da diocese de Bauru, acontecerá no próximo dia 20 de maio deste Ano da graça do Senhor de 2018, Solenidade de Pentecostes, em Missa Solene celebrada às 16h00, na Catedral do Divino Espírito Santo.

Aproveitamos a ocasião para prestar nossa mais sincera gratidão a S. Ex.ª. Revma., Dom Frei Caetano Ferrari, OFM, por todos os anos do seu episcopado dedicados a esta Diocese.

Unamo-nos em oração neste momento tão importante para a nossa Diocese de Bauru.

Que o Espírito santo nos conduza.

Bauru, 28 de março de 2018.

Pe. Adinam Roniere da Silva

Chanceler do Bispado