Notícia Publicada em 29 de abril de 2015

Realizado neste domingo (26), o 4º Muticom – Mutirão de Comunicação teve como palestrante, o Padre André Garcia, Coordenador da Pastoral da Comunicação (Pascom) na Arquidiocese de Sorocaba e membro da equipe de coordenação estadual da pastoral, e também, Assessor Eclesiástico da Pastoral na Diocese de Itapetininga. De acordo com Pe. André, cerca de 200 agentes estiveram presentes no encontro. A palestra ministrada por ele retratou a mensagem do Papa Francisco para o 49º Dia Mundial das Comunicações.

O 4º Muticom – Mutirão Diocesano da Comunicação acontece no Colégio Mater Amabilis, em Guarulhos, com o objetivo de orientar os trabalhos e serviços realizados pelos agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom). Com o tema “Comunicar a família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor”, o retiro reuniu comunicadores, agentes de pastoral, autoridades civis e da igreja para refletir o uso da comunicação na vida e na sociedade.

O Mutirão, nesta quarta edição, contou também com as presenças do Bispo de Guarulhos, Dom Edmilson Amador Caetano, o Bispo Diocesano de Itapeva e Referencial da Comunicação para a Regional Sul 1, Dom José Moreira de Melo e da Coordenadora Estadual da Pascom, Irmã Celeste, entre outros palestrantes. E ofereceu ainda aos participantes as Oficinas Temáticas de Fotografia, Produção Audiovisual, Redação Jornalística e Diretório de Comunicação.

Texto:Ariana Ayres-Assessora de Comunicação

Fotos:PasCom Santa Mena-Guarulhos