Notícia Publicada em 05 de abril de 2016

Santuário Nossa Senhora Aparecida realiza Assembleia Paroquial.
ano-misericordia-2016O Santuário Nossa Senhora Aparecida de Bauru realizou nos dias 01 e 02 de Abril sua Assembleia Paroquial com o tema “Por uma comunidade mais misericordiosa”.

No dia 01 de abril às atividades tiveram início às 20h no auditório do Santuário, com um momento explanação sobre o tema misericórdia, realizado pelo nosso vigário, Padre Otacílio Júnior MSC; em seguida os presentes foram convidados a participarem de uma caminhada de reflexão na qual foram expostas ações que devem ser banidas da comunidade, como por exemplo a fofoca, a exclusão e o preconceito. Ações que devem ser proibidas, entre elas a prepotência, a inveja e o orgulho; e por fim, ações que devem ser priorizadas: o amor, a misericórdia, a solidariedade e o perdão. Para encerrar a noite, o pároco e reitor do Santuário, Padre Gilberto Gonçalves MSC, celebrou o rito de passagem pela Porta Santa e rezou o terço da Divina Misericórdia.

No segundo dia de Assembleia os coordenadores de pastorais e movimentos foram convocados a votar para elegerem os novos coordenadores do Conselho Pastoral Paroquial (CPP). Nesta votação foi eleita como coordenadora a paroquiana Sandra Vidrih Braga Ferreira e como vice coordenador Marcus Vinícius Marques Brosque, que ficarão à frente do CPP pelo próximo biênio.

Que Nossa Senhora Aparecida interceda pela nova coordenação e que eles, juntamente com toda a comunidade, vivam o propósito de uma comunidade mais misericordiosa, contribuindo para o crescimento das atividades pastorais do Santuário. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

 

Texto: Marcus Vinícius Marques Brosque.