Notícia Publicada em 25 de maio de 2016

Retiro dos Meces 01/05

No domingo, Dia do Senhor, 01/05 foi realizado retiro dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística no CTV, durante todo o dia celebrando a Santíssima Trindade, fundamento, razão e essência de nossa fé.

O Retiro é um momento de reflexão, oração e muito aprendizado. Houve dinâmicas, momentos de desertos, reflexão individual e partilha com testemunhos de vivência diária. Um dia de descobertas em Jesus Eucarístico.

O Ministro da Eucaristia não ocupa um lugar privilegiado na Igreja, mas uma função especial, já que lida diretamente com o serviço do altar e com o ‘pão’ que, de acordo com a nossa fé, é o Corpo de Cristo; o Ministro da Eucaristia não pode compreender o seu trabalho como um ‘distribuidor’ de hóstias, mas como ‘ministro da comunhão’; para servir ao altar, sendo ministro da comunhão, precisa-se ser e dar testemunho da Comunhão vivida pela Família Trinitária.

Agradecemos aos irmãos do CTV, cozinheiras, a Irmã Maria Ivone, que conduziu nosso retiro, pessoa especial e com o dom da palavra, ao Padre Gilberto, que preparou com tanto carinho retiro e todos que trabalharam para proporcionar um dia muito agradável, onde nos sentimos acolhidos com muito amor

Que o Senhor dê sabedoria e humildade a todos os ministros.

Fui crucificado com Cristo.

Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim.

A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus,

que me amou e se entregou por mim.

Gálatas 2,20

INVESTIDURA DOS NOVOS MECES

No domingo, 15/05 foi celebrada a solenidade  Pentecostes e a investidura dos novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucaristia, em nosso Santuário.

A Santa Missa de investidura foi presidida pelo Padre Gilberto. A celebração teve a participação de toda a comunidade, da família e amigos dos investidos.

Instituição dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucaristia (MECEs) é regida pelas normas da Santa Sé contidas na instrução “Immensa Caritatis” de 29 de janeiro de 1973.

Parabenizamos a todos os ministros por aceitarem e honrarem o chamado de Deus. Ser ministro é servir a Deus, Igreja e comunidade.

Sejam muito bem vindos e que Deus e Nossa Senhora Aparecida, nossa mãe e padroeira, abençoe e ilumine cada passo dos seus caminhos.

Contudo, o Senhor espera o momento
de ser bondoso com vocês;
ele ainda se levantará
para mostrar-lhes compaixão.
Pois o Senhor é Deus de justiça.
Como são felizes todos
os que nele esperam!