Notícia Publicada em 08 de abril de 2015

A luz de Cristo é verdadeiramente um dia sem noite, um dia sem ocaso. Por toda a parte resplandece, por toda a parte brilha, em toda a parte permanece. Por toda parte resplandece , por toda parte brilha em toda parte permanece.” (S. Máximo, 492)

O Senhor Ressuscitou! ALELUIA! ALELUIA!

  • No Domingo de Ramos, Deus nos deu a graça e iniciarmos mais  uma Semana Santa. Quanta bondade e carinho de Nosso Deus.
  • Na Segunda Feira Santa como de costume celebramos a Eucaristia com a novena pelas Almas.
  • Na Terça Feira Santa tivemos em nosso Santuário a Celebração da Misericórdia de Deus.
  • Quarta Feira Santa celebramos em nosso Santuário as novenas a Nossa Senhora Aparecida, e na catedral a celebração dos Santos Óleos.
  • Quinta Feira Santa celebramos a Instituição da Eucaristia e do Sacerdócio, o lava pés; seguida da adoração a Jesus na Eucaristia até a meia noite.
  • Sexta feira Santa tivemos em nosso Santuário, 8:00 Via Sacra, 10:00 as Dores de Maria, 15:00 Adoração da Cruz e as 19:00 Sermão das Sete Palavras e Procissão do Senhor Morto até a Capela do Cruzeiro de Santa Luzia.
  • As 20:00 horas no Sábado Santo Celebramos nossa Vigília Pascal, a Alegria do Cristo Ressuscitado.

“Alegrai-vos!” É a palavra que Jesus diz às mulheres que tinham ido ao seu túmulo rende-lhe homenagem. Esta mesma palavra ele quer dizer a você meu irmão minha irmã na festa da sua Páscoa, porque o amor é mais forte do que a morte, o dom de Deus é maior que a maldade humana.

Se olharmos no Evangelho de São João, que relata a Ressureição do Senhor descobriremos, na boca de Maria Madalena o grito “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram”: é o grito de quem procura no túmulo, ainda de madrugada, aquele que seu coração ama e não encontra, pois o Senhor ressuscitou.

O túmulo vazio é a grande surpresa da manhã da nova Páscoa.

Por isso Meu irmão e minha irmã; na certeza e na esperança, de que o túmulo está vazio, sinal de que Cristo Ressuscitou, é que faço meus votos de uma Feliz e Santa Páscoa, mais do que isso desejo que: Deus o abençoe nesta Páscoa, e que essa benção dure o ano todo. Que Deus te ajude a crescer cada vez mais na FÉ, para que possas descobrir nos irmãos crucificados de hoje o Cristo Ressuscitado. Que a PAZ do Ressuscitado seja presente em sua vida e em sua família. Que a sua SABEDORIA, a ESPERANÇA e o AMOR estejam sempre presentes para guiá-lo em seu caminho para a Ressurreição. Que a luz do Cristo Ressuscitado ilumine todos os dias de sua vida. Que esta seja uma páscoa cheia de bênçãos.

Pe. Gilberto MSC

Fotos: PasCom Santuário Nossa Senhora Aparecida e

Alcides Raphael Marino Neto