Notícia Publicada em 25 de maio de 2015

A Igreja Católica, no mundo inteiro, celebra o Espírito Santo no Dia de Pentecostes – este ano, no domingo, dia 24 de maio. Em cumprimento à promessa de Jesus, o Espírito foi enviado sobre os apóstolos. Desta forma, Cristo continua presente na Igreja, que é continuadora de sua missão.

Após uma semana intensa de preparação em todas as paróquias, em nossa Diocese, a solenidade foi celebrada na Catedral, com uma missa diocesana, às 16h.

Durante a celebração, se apaga o Círio Pascal, a luz de Cristo, como foi três vezes entoado solenemente na Vigília Pascal, nós é tirada,
porque devemos nós agora, ser o resplendor desta luz de Cristo Ressuscitado.

Dom Caetano Ferrari, bispo diocesano e presidente da celebração, apresentou os três diáconos temporários que serão ordenados sacerdotes no próximo dia 30 de maio.

Texto:Bispado Bauru

Fotos: RCC-Diocese de Bauru