Notícia Publicada em 11 de dezembro de 2013

100 anos de História da Congregação dos Missionários do Sagrado Coração de Jesus em Bauru 

1913-2013 

Quem são os MSC? 

“Esta Comunidade religiosa e apostólica nasceu em Issoudun na França, no dia 8 de dezembro de 1854, a mesma data da proclamação do dogma da Imaculada Conceição” por Sua Santidade Papa Pio XI.

Seu fundador foi o Padre Júlio Chevalier, que inspirado pelo Espírito de Jesus e após ter vivido a experiência de um Deus que ama profundamente o homem, percebeu que nem todos os homens sabiam dessa “Boa Notícia”. A partir dessa experiência e contemplando o homem no seu tempo, ele sentiu a necessidade de proclamar essa “Boa Notícia”, a fim de que todos encontrassem um sentido para suas vidas. Viu Padre Júlio Chevalier que o modo mais concreto de assim afirmar era a “devoção ao Coração de Jesus”, fazer-se apóstolo dessa devoção que o próprio Nosso Senhor apresentava ao mundo como um meio poderoso de santificação e, que desejava ver difundida por toda parte. Haveria assim um encontro do homem com Deus no Coração de Jesus que é o próprio Deus Encarnado.

Nasceu daí a Congregação dos MSC com o lema que Padre Chevalier deixou para todos os seus filhos espirituais “Amado seja por toda parte o Sagrado Coração de Jesus” Eternamente.

Em BAURU, segundo o que registra o Livro do Tombo (vol. 1) da Catedral de Bauru, aqui chegaram a 12 de dezembro de 1913 os Reverendos Padres José Heyligers e Arnaldo Geerts, MSC, filhos da distante pátria holandesa. Conforme Provisão datada de 11 de dezembro de 1913, D. Lúcio Antunes de Souza, Bispo de Botucatu, houve por bem nomear o Padre José Heyligers para pároco da Freguesia do Divino Espírito Santo de Bauru que aqui chegou no dia 12 de dezembro de 1913, tomando posse no mesmo dia. Com ele veio Padre Arnaldo Geerts nomeado coadjutor do respectivo pároco nessa mesma data.

Por isso, convidamos você a participar da MISSA em comemoração ao Centenário da Congregação em Bauru.

Será dia 14 de DEZEMBRO ás 19h30

SANTUÁRIO NOSSA SENHORA APARECIDA
Praça Washington Luiz, 4-51 – centro – Bauru – SP
Tel: (14) 3202-9031